Decio Zylbersztajn

decio

Decio Zylbersztajn 

Nasceu em São Paulo em 1953, no bairro do Bom Retiro. Estudou na escola pública, que ao final dos anos 60 tinha excelentes mestres, que o motivaram para as artes e ciências.

No início dos anos 70, foi estudar Agronomia na ESALQ, em Piracicaba. Retornou para São Paulo e trabalhou como Economista Agrícola, tendo feito estudos de pós-graduação na USP e nos Estados Unidos, na Universidade da Carolina do Norte e em Berkeley, California.

Foi professor visitante nas Universidades da California (USA), Wageningen (Holanda), Perugia e Benevento (Italia). É professor titular na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

Junto com Roseblue, criou o Vereda Violeira, um duo de viola cabocla e voz que resgata a música tradicional de raiz e organiza saraus de viola e literatura.

Na sua trajetória acadêmica, na música e na literatura, conheceu perfis humanos que são o seu patrimônio. Escreveu livros na área da economia agrícola, e na ficção, foi escritor premiado no Concurso Antares de Literatura em 2013.

Contato: dezylber@usp.br | Crédito da foto: Michele Mifano

Postagens: Duas cidades

Anúncios